EDITORIAL  

 

Dia do Estivador


Os últimos meses foram marcados por grandes mudanças. Além da crise econômica mundial, os estivadores enfrentaram (juntamente com todo o sistema portuário nacional) a mudança no marco regulatório do setor. Essa foi mais uma situação onde a categoria mostrou seu poder de recuperação e de resistência.

O trabalho não foi fácil. Mas, o que é fácil na vida de um trabalhador de estiva? O trabalho é pesado e tenso, mas não nos faz desanimar. Ao contrário: faz de nós guerreiros. Afinal, somos ESTIVA!

A origem dessa atividade é bem antiga e sofreu mudanças radicais. A precariedade do passado cedeu lugar para a tecnologia que, em muitos países, a mão de obra de estiva, basicamente, foi descartada. No Brasil essa condição, ainda, não chegou.

Mas, teremos muito trabalho pela frente. Daqui para frente temos a missão de implantar a nova legislação portuária tal qual fizemos com a antiga Lei (8.630/93). Vamos, mais uma vez, mostrar ao Brasil que somos merecedores do reconhecimento de referência nacional no nosso setor. E a ESTIVA do Espírito Santo vai vencer mais esta etapa.

Neste 18 de outubro comemoramos mais um Dia do Estivador. E o Sindicato parabeniza toda a categoria. Gente valente e perseverante.

Parabéns, ESTIVA!

 
© Copyright 2009 - Design by Krassine Soares Pinheiro Filho - Administrador