Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 23 ABR 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A notícia que mais se repete nos jornais é sobre o acordo do governo com o centrão para que a reforma da Previdência avance na CCJ. Sobre o assunto, os jornais ainda informam que outro acordo, com Rodrigo Maia, prevê o fim do sigilo dos cálculos sobre a economia que seria alcançada com a aprovação da reforma. Aliás, a pauta dos jornais está bem parecida nas edições de hoje. Todos abordam o conflito gerado por Olavo de Carvalho e as críticas feitas ao escritor-astrólogo tanto por Mourão quanto por Bolsonaro que foi pressionado pelos militares. Além disso, os jornais informam que após longa reunião com o governo, os caminhoneiros desistiram da greve no dia 29 e que, pela primeira vez, a Petrobrás passou a divulgar os preços de distribuição dos combustíveis. 

Também é notícia em todos os jornais que o processo contra Lula começará a ser julgado hoje pela 5ª Turma do STJ e que o dono do sítio de Atibaia solicitou à Justiça autorização para vender o imóvel. Os novos fatos relativos ao inquérito sobre fakenews contra o STF também foram amplamente noticiados. 

Apesar de os conflitos políticos continuarem dentro do governo e também na relação entre Executivo e Legislativo, os jornais de hoje não colocam tanto peso nessas questões, nem tampouco na nova queda de previsão do PIB. Um sinal de que a pressão sobre o governo diminui um pouco.

  Data de publicação : terça-feira, 23 de abril de 2019  10:45
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos