Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 24 ABR 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O grande destaque das capas é a aprovação da reforma da Previdência. Também está na capa de todos os jornais, com destaque, a decisão do STJ que reduziu a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo contra Lula volta ao centro do noticiário, mas, novamente, a imprensa tradicional não busca opiniões de juristas que acompanham o caso com certa distância. Os especialistas que são críticos do modus operandi da Lava Jato não têm espaço na imprensa para debater. A falta de pluralidade dos jornalões é um fato triste para a sociedade brasileira. 

Essa mancha na imprensa brasileira está presente nos jornais diariamente. O governo diminui as verbas para ciência e tecnologia e essa informação apenas passa pelas páginas dos jornais. Não há um debate permanente sobre o tema. Hoje, não há qualquer notícia que aborde o assunto. Um dos temas centrais que envolve o governo são os ataques dos filhos de Jair Bolsonaro ao vice-presidente Hamilton Mourão. A imprensa gosta do jornalismo que debate picuinhas. 

Sobre a reforma da Previdência, a Folha informa que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni ofereceu R$ 40 milhões em emendas para cada deputado que votar a favor da reforma. O Jornal O Globo publica notícia sobre a política de drogas do governo que vai investir um "caminhão de dinheiro" em comunidades terapêuticas que apostam no isolamento e na abstinência como tratamento. Já o Valor Econômico informa que Ciro Gomes e Marina Silva se recusam a fazer uma união com o PT para formar oposição ao governo.

  Data de publicação : quarta-feira, 24 de abril de 2019  10:18
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos