Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 25 ABR 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: Os destaques das capas tratam de assuntos diversos. A Folha informa que o Brasil passa pela pior recuperação da renda per capta na história. O Globo trata da reforma da Previdência e aponta que ainda está em discussão se a reforma nos estados vai ser garantida pelo texto que tramita no Congresso. O Estadão informa que um projeto de lei pode mudar completamente o processo de emissão de licenças ambientais, o que faria com que muitos procedimentos e diversas licenças passassem a não ser mais necessárias. Já o Valor trata do mal-estar na economia, do pessimismo que começa a afetar o mercado.

A Folha e outros jornais denunciam que um senador do DEM ofereceu contratou um sobrinho de Jair Bolsonaro para ser seu assessor. O familiar do presidente não tem qualquer experiência na área. O jornal paulista também informa que o senador Major Olímpio contratou como assessor um ex-soldado da PM que foi expulso da corporação após ser preso e condenado por torturar pessoas durante uma abordagem. 

A Folha publica reportagem sobre a situação do ex-presidente Lula informando que mesmo se ele saísse da prisão, só poderia voltar a se candidatar aos 89 anos. A mesma reportagem diz que a depender de como o STF julgar o caso, a situação pode mudar. O objetivo do texto é difícil de compreender. Já o Valor Econômico traz opinião de Marco Aurelio Melo sobre o caso. O ministro do STF diz ter sérias dúvidas sobre a condenação de Lula. 

O Estadão aborda a paranoia da família Bolsonaro com Hamilton Mourão e, segundo a publicação, durante conversas informais com parlamentares durante um voo, Bolsonaro teria dito que Mourão tenta ser um presidente paralelo. Nos jornais de maneira geral, começam a aparecer, aos poucos, opiniões de desânimo com relação ao cenário econômico do país.

  Data de publicação : quinta-feira, 25 de abril de 2019  10:31
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos