Notícias
FUNDACENTRO HOMENAGEIA DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES E DOENÇAS RELACIONADAS AO TRABALHO
Fonte : Andréa Margon
   
 

O presidente da Intersindical da Orla Portuária ES, José Adilson Pereira (*), participou hoje (26) do evento pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, comemorado em 28 de abril e que foi organizado pela Fundacentro, em Vitória (ES).
Em sua fala, José Adilson destacou que, "mesmo utilizando de todas as ferramentas de segurança, em menos de um ano morreram quatro estivadores. Quanto achamos que estamos seguros e que já fizemos tudo, o acidente acontece! Temos que criar uma cultura de segurança e, sempre, estarmos analisando nosso ambiente, estar atentos aos nossos riscos e criar uma cultura de segurança!".
O presidente da Intersindical Portuária alertou que "estamos em um momento difícil, onde o governo está, cada vez mais, desestruturando nossas proteções e fiscalizações do trabalho, como Fundacentro e SRTE, sem contar com os ataques aos Sindicatos, que buscam proteger o trabalhador em sua saúde e segurança". José Adilson propôs concentração nas doenças relacionadas ao trabalho e na ergonomia do ambiente de trabalho. 
Ele lembrou, ainda, que o mundo do trabalho vive um momento crítico no que trata a aposentadoria que está sendo destruída, além da proteção da Previdência Social quanto às licenças e reabilitações por doenças.



(*) José Adilson Pereira - presidente da Federação Nacional dos Estivadores (FNE), presidente do Sindicato dos Estivadores ES (Setemees), vice-presidente da Conttmaf e vice-presidente da CTB Nacional.

  Data de publicação : sexta-feira, 26 de abril de 2019  14:25
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos