Notícias
1° DE MAIO EM VITÓRIA (ES)
Fonte : Andréa Margon
   
 

O 1° de Maio deste ano, em Vitória (ES), reuniu (pela primeira vez) todas as Centrais Sindicais e, com isso, uma diversidade de Sindicatos e de Movimentos Sociais. Os trabalhadores portuários do estado estiveram representados por suas lideranças.
Com o tema "Em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras" a Praça Costa Pereira, no Centro da capital, foi tomada durante todo o dia.
José Adilson Pereira, presidente da Federação Nacional dos Estivadores (FNE) e do Sindicato dos Estivadores ES, falou que a proposta de Reforma da Previdência é uma equação matemática. Segundo ele "nós temos que contribuir mais tempo. É isso que eles estão querendo". Aumentar o tempo de contribuição e receber menos que o teto constitucional, quando da aposentadoria, disse. 
O presidente do Sindicato dos Estivadores falou, ainda, que só haverá uma indignação coletiva quando "sentirmos na carne o que está acontecendo". Lembrou, ainda, que os estivadores eram inclusos na categoria especial e que esta condição lhes foi tirada há alguns anos.
Além das lideranças sindicais e de Movimentos Sociais, o 1° de Maio contou com a participação da deputada estadual, Iriny Lopes, e do deputado federal, Helder Salomão.
Os participantes definiram, ao final do evento, a realização de uma maciça campanha junto aos parlamentares capixabas, quanto a suas participações na proposta de Reforma da Previdência.

  Data de publicação : segunda-feira, 6 de maio de 2019  10:34
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos