Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 06 MAI 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O Valor Econômico publica entrevista com o deputado que preside a bancada da bala, em Brasília. O parlamentar indica que a relação do governo com o Congresso está tão desgastada que basta a piora da economia para que Jair Bolsonaro sofra um impeachment. O deputado ainda aponta que nenhum partido aceitará participar do governo, mesmo que o Planalto tente mudar a forma como vem se posicionando com relação às agremiações políticas. 

A deterioração da economia está batendo à porta, de acordo com os jornais. O Valor informa que 2/3 dos setores da indústria apresentaram piora no 1º trimestre. O Estadão informa que as montadores estão solicitando apoio para exportação, algo que o governo já sinalizou que não deve conceder. Já a Folha publica reportagem em que reproduz trechos de um relatório do banco americano Goldman Sachs. Segundo a instituição, essa será outra década perdida para o Brasil. 

A MP da liberdade econômica foi outro assunto abordado pelos jornais. Especialistas divergiram com relação a sua eficácia. Para alguns, ela não traz nada de novo. A liberação, por decreto, para que atiradores esportivos possam transportar suas armas carregas também foi motivo de notícia na maior parte dos jornais, mas sem muitas análises críticas à medida. Foi dito apenas que é um passo enorme para a liberação do porte de armas. Por fim, outro assunto extremamente relevante é o corte de verbas que vai afetar todos os níveis da educação no Brasil.

  Data de publicação : segunda-feira, 6 de maio de 2019  10:45
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos