Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 10 MAI 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O governo Bolsonaro vem implementando uma agenda política que é considerada retrógrada por uma enorme parcela da sociedade e da classe política. No entanto, essa discordância não aparece nas reportagens dos jornais. Quando o ministro do Meio Ambiente opera e propõe mudanças que colocam em risco áreas de preservação ambiental, os jornais não buscam opiniões de políticos ou especialistas que façam críticas contundentes. A mesma prática serve para o decreto que amplia a liberação do porte de armas. O Brasil que a imprensa tradicional enxerga não está na contramão da inteligência. Pobre de nós que além de Bolsonaro, ainda temos esse tipo de imprensa.

As capas dos jornais destacam a derrota do governo no Congresso e as possíveis mudanças no FGTS que serviriam como estímulo para o consumo. O decreto que amplia o porte de armas continua no noticiário porque Rodrigo Maia defende que há inconstitucionalidades no texto. 

O jornal O Globo informa que o nível de intoxicação por agrotóxicos dobrou no Brasil em dez anos. O Estadão aponta que o governo vai fazer uma revisão geral das 334 áreas de preservação ambiental existentes no país. Já o Valor Econômico publica reportagem sobre o como a crise gerou um aumento no número de catadores de recicláveis ao mesmo tempo em que provocou a diminuição da quantidade de lixo.

  Data de publicação : sexta-feira, 10 de maio de 2019  10:05
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos