Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 17 MAI 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A pressão sobre Jair Bolsonaro aumenta e suas declarações fazem parecer que ele não está conseguindo se manter indiferente. Novamente, o noticiário dos grandes jornais aborda as mesmas pautas: a piora da situação econômica, a falta de força do governo para implementar a sua agenda junto ao Parlamento, o aparente descontrole na área da Educação, as suspeitas de corrupção que crescem sobre Flavio Bolsonaro e também sobre o ministro do Turismo e a possibilidade de os protestos de rua se avolumarem.

A Folha publica reportagens sobre novas suspeitas contra o ministro do Turismo e ainda o aumento da pressão sobre Flávio Bolsonaro. As investigações com relação ao senador estão em todos os jornais também por causa das declarações de Bolsonaro que atacou a mídia e o Ministério Público para defender o filho. A Folha ainda informa sobre o aumento do desemprego em todas as regiões do país, a invasão de terras indígenas por garimpeiros e como a verba livre para universidades retrocedeu a níveis inferiores ao que era praticado antes de 2009.

O jornal O Globo noticia que a falta de certeza sobre a aprovação da reforma fez o dólar subir. Já o Estadão informa que a falta de articulação do governo pode gerar dificuldades para o pagamento de programas sociais. O jornal também publica notícia sobre o projeto que anistia partidos políticos de pagar multas eleitorais. Rodrigo Maia que iria sancionar o texto, deixou a decisão para Jair Bolsonaro, o que aumenta a pressão sobre o presidente por causa do discurso junto à sua base e a relação com os partidos políticos. 

O Valor Econômico mostra que há possibilidade de agravamento da crise política e o presidente Rodrigo Maia afirma que um possível impeachment depende inteiramente "das ruas". A defesa de investimentos em educação levou centenas de milhares às ruas e há possibilidade de que outras reivindicações se unam à questão educacional.

  Data de publicação : sexta-feira, 17 de maio de 2019  09:42
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos