Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 22 MAI 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O assunto de maior destaque continua a ser a relação do Planalto com o Congresso. Um acordo entre Rodrigo Maia e os partidos do centrão vai fazer com que as MPs que estavam travadas sejam votadas. Entre elas está a que reestrutura o governo. No entanto a recriação do Ministério das Cidades parece que não vai mais ocorrer. Por outro lado, a reforma da Previdência continua em negociação e os parlamentares querem implementar mudanças. O Estadão informa que a Câmara desistiu de esperar o governo e vai iniciar o seu próprio projeto de reforma tributária. 

Um dos pontos altos da briga entre Executivo e Legislativo são as manifestações convocadas em apoio ao governo, no dia 26. Até deputados ligados ao MBL criticaram o chamado das manifestações que está sendo considerado autoritário por incentivar o fechamento do Congresso. 

Tem sido comum os jornais publicarem reportagens sobre retrocessos na preservação do meio ambiente, uma pauta que ainda não se tornou mote de protestos contra o governo. No entanto, seja sobre o meio ambiente ou com relação a qualquer outro assunto, dificilmente, políticos da oposição são ouvidos sobre os temas que estão em debate no país. É um tanto interessante já que a imprensa vem sutilmente dando voz às críticas de que a postura do governo é autoritária e, no entanto, ela própria é antidemocrática.

  Data de publicação : quarta-feira, 22 de maio de 2019  14:48
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos