Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 17 JAN 2020
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A Folha de S. Paulo apresenta novas informações sobre a ligação do chefe da Secom com clientes da sua empresa. Apesar do óbvio conflito de interesses, Jair Bolsonaro declarou que vai manter o Wajngarten no cargo. O caso ganhou repercussão e todos os jornais replicaram. Além de defender o auxiliar, Jair Bolsonaro atacou a imprensa, mais uma vez. Folha e O Globo publicaram reportagens sobre um levantamento feito pela Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) que mostra o aumento dos ataques contra jornalistas por parte do presidente da República.

A Folha ainda informa sobre uma aproximação entre DEM e PDT para uma parceria no lançamento de candidaturas a prefeituras de capitais nordestinas. Estadão e Valor Econômico publicam reportagens sobre a disputa interna no PT de São Paulo para decidir quem vai ser candidato pelo partido.

A Folha também informa que o governador de SP defendeu a política de repressão a manifestações e declarou que a população está cansada de "vândalos".

O noticiário econômico mostra que a expectativa com relação ao crescimento da economia brasileira já está se dissipando. O Globo informa que o endividamento das famílias bateu novo recorde. O Valor informa que a avaliação do mercado é de que 2020 deve seguir o ritmo de 2019. Já o Estadão publica reportagem apresentando o resultado de uma pesquisa sobre a popularidade do governo. O jornal informa que o otimismo com relação ao mandato de Jair Bolsonaro caiu 23 pontos percentuais de 2019 para 2020, de 63% para 40%.

  Data de publicação : sexta-feira, 17 de janeiro de 2020  10:39
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos